Curso gratuito de pespontador de calçados abre as portas do mercado de trabalho

O curso gratuito de pespontador de calçados, oferecido pelo Senai de Campo Grande e o Sindical/MS (Sindicato das Indústrias de Calçados de Mato Grosso do Sul) e que teve início nesta segunda-feira (23/03) na Vila Nhá-Nhá, vai possibilitar aos participantes a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, já que todos os concluintes serão contratados pelas indústrias calçadistas da cidade. “Ao término do curso, os alunos poderão participar de entrevistas de emprego nas empresas, que estão com déficit de mão de obra qualificada”, informou o presidente do Sindical/MS, João Batista de Camargo Filho, acrescentando que o profissional da área pode ganhar em média salário de R$ 950,00 a R$ 1.500,00 por mês.

Ao todo, o curso terá 160 horas-aulas e 46 vagas distribuídas nos períodos vespertino e noturno, sendo que a previsão de término é de 60 dias. O gerente do Senai de Campo Grande, Marcos Costa, destacou que essa são as primeiras turmas do curso no âmbito do Qualifica Campo Grande 2015. “O curso atende a uma demanda das indústrias de calçados de Campo Grande”, afirmou ele, ressaltando que ainda há cinco vagas que podem ser preenchidas até sexta-feira (27/03).

Para a presidente da Associação de Moradores do Bairro Vila Nha-Nhá, Saleides Lúcia de Souza Holdack, a qualificação valoriza o profissional e aumenta as chances de ingressar no mercado de trabalho. “É uma oportunidade muito boa para a pessoa que quer se qualificar, pois toda empresa está precisando de gente qualificada e só basta querer”, disse.

O mecânico e acadêmico de direito Luiz Flávio Acoeiro de Souza, 34 anos, conta que a insatisfação com a atual área de atuação o motivou a busca pelo curso. “Quando surgiu a oportunidade não pensei duas vezes e resolvi mudar para me qualificar para o mercado de trabalho. Quero muito trabalhar na área”, afirmou. Já Cleiton de Castro, 43 anos, que está desempregado e mora na Vila Nhá-Nhá, encontrou no curso a oportunidade de conseguir uma vaga. “Fiquei sabendo do curso por meio de uma matéria na TV e no mesmo dia fui fazer a matrícula. A faixa salarial é boa e parece ser um trabalho tranquilo”, falou.

Serviço – Mais informações pelo telefone (67) 3324-1963