Durante abertura do Showtec, prefeito Maurílio fala das parcerias com o produtor rural

O prefeito de Maracaju, Maurílio Ferreira Azambuja prestigiou na manhã de hoje (22) a abertura da 18ª edição do Showtec.  O evento tem programação de 22 a 24 de janeiro na Fundação MS onde acontecem palestras e rodadas de pesquisa que incluem a discussão de assuntos relacionados a produção de soja, milho, cana-de-açúcar, pecuária, sistemas integrados, expansão econômica do agronegócio e controle de pragas.

 

    Nesta edição a Fundação MS recebeu a equipamentos denominados  Patrulha Mecanizada com: dois  tratores, dois pulverizadores ,um caminhão,uma plataforma para colheita de  milho e um semeador de grãos. A patrulha foi uma ação do senador Delcídio do Amaral em parceria com a Prefeitura de Maracaju.

 

      O presidente da Fundação MS Luis Alberto Morais Novais, agradeceu aos parceiros pela realização do evento e principalmente os técnicos da fundação pelo esforço diário na busca de novas tecnologias que vem ajudando o município a ser o destaque no estado em produção agrícola. Luis Alberto também fez agradecimento especial ao senador Delcídio e prefeito Maurílio.  Segundo o presidente a patrulha doada para a fundação foi graças ao esforço e empenho do senador e do prefeito. “Na administração passada, não sei o motivo, mas nós perdemos a emenda, mas quando o prefeito Maurílio assumiu  procuramos de novo o senador e o prefeito que de imediato  fizeram  um projeto e  viabilizaram a aquisição dos equipamentos”.

 

      O Senador Delcídio do Amaral disse que o empenho se deu pela importância que a Fundação MS representa para o agronegócio do Estado, e que o projeto realizado pela equipe do prefeito Maurílio foi muito bem feito, o pedido foi aprovado, a verba liberada e os equipamentos estão aí.  Tenho certeza que terá um importância enorme para os técnicos da fundação”. Disse Delcídio.

 

  Para o senador Moka, a vontade do senador Delcídio do Amaral de conseguir a patrulha mecanizada para a Fundação MS é digna de elogios. Em 2012, ele já havia conseguido a emenda, mas infelizmente foi desviada pela administração passada, mas isso não impediu o senador de se empenhar novamente para conseguir a emenda. Quero enaltecer também a equipe do prefeito Maurílio que se empenhou no projeto para a aquisição da patrulha mecanizada. “Concluiu Moka.

 

 

    A Governadora em exercício, Simone Tebet disse da grande importância que tem a Fundação MS para o desenvolvimento agropecuário. “Não é só ter terra boa, tem que pesquisar, buscar alternativas e é isso que a fundação faz, dar esta condição ao produtor através de suas pesquisas. Maracaju vive hoje um bom momento liderando a produção agrícola em qualidade e quantidade e com a chegada industrialização que já é uma certeza o futuro deste município é muito promissor”. Finalizou Simone.

 

   O prefeito de Maracaju, Maurílio Ferreira Azambuja disse que o município é na sua essência agrícola e vem se destacando a cada dia que passa na produção e qualidade de grãos no Estado, e isso tem a participação da Fundação MS, através de seus técnicos e pesquisas realizadas, e a cada ano conseguem trazer tecnologia e desenvolvimento o que deixa Maracaju na vanguarda do agronegócio. “Nosso desafio agora é continuar produzindo e transformando aqui mesmo os nossos produtos agrícolas. A China que já é o maior cliente agropecuário do país vai implantar uma unidade de processamento de milho em Maracaju, para produzir ácido cítrico, lisina e ácidos diversos. Já no segundo estágio: vitamina C e ácido lático. Nós apoiamos os produtores rurais porque sabemos que o homem do campo gera desenvolvimento aonde chega. Maracaju tem pessoas competentes que pensam e enxergam mais longe. Aqui Todos Trabalham Todos Crescem”. Finalizou o Prefeito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here