Educadores de Dourados realizam manifesto nesta terça-feira

Está previsto para esta terça-feira um manifesto por parte dos Educadores da Rede Municipal de Ensino de Dourados, que protestarão por uma educação melhor e mais diálogo com a administração municipal.

De acordo com o presidente do Simted, João Vanderley Azevedo, desde que a nova administração assumiu a pasta, o diálogo com os profissionais da educação está complicado. “No ano passado, foi aprovado projetos de lei que prejudicam diretamente os servidores e educadores do município e estamos tendo muitas dificuldades em manter uma conversa que agrade ambas as partes” disse o presidente.

Os educadores se reunirão a partir das 7 horas da manhã na sede do Simted e depois seguirão em carreata pela Rua Coronel Ponciano, até a Secretária de Educação, munidos com faixas e cartazes.

Lutas

Entre as ações que vêm desagradando os educadores, estão: o fim da licença prêmio, a perda do cargo por motivo de doença, a demora em finalizar o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações – PCCR, a falta de critérios claros na contratação de professores, os ataques da administração para o cumprimento do Piso Salarial Nacional e decretos que têm prejudicado os profissionais e a sociedade.

Segundo os professores e servidores administrativos, todas as medidas relatadas acabam por refletir em problemas nas salas de aula e na falta de motivação nas escolas, afetando diretamente os filhos e filhas dos trabalhadores e consequentemente a sociedade.

Greve

Antes do dia 15 de fevereiro, uma assembleia definirá por uma paralisação geral ou por greve, caso a prefeitura insista em não escutar os educadores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here