IEL vai encaminhar estagiários para a Prefeitura de Maracaju

A partir deste ano o IEL ficará responsável pelo encaminhamento de estudantes para estágio na Prefeitura e nas secretarias municipais de Maracaju, conforme convênio assinado nesta quarta-feira (29/01), no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais, pelo superintendente Bergson Amarilla e pelo prefeito Maurílio Ferreira Azambuja. Para Bergson Amarilla, a assinatura do convênio amplia o número de estagiários atendidos pelo IEL em Mato Grosso do Sul e reforça a presença do Sistema Fiems no município.

“O IEL vem complementar as ações já desenvolvidas pelo Sesi e Senai, fortalecendo a presença do Sistema Fiems”, declarou o superintendente do IEL, completando que para os estudantes o convênio vai proporcionar ótimas oportunidades de crescimento profissional. Já a coordenadora de estágio do IEL, Rosangela Ramos, lembrou que ações serão desenvolvidas dentro do Programa de Desenvolvimento de Talentos, que inclui palestras sobre mercado de trabalho e lei do estágio. “Além disso, o IEL poderá oferecer diversos cursos de capacitação empresarial”, acrescentou.

 

Para o prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja, a expectativa é grande. “Estamos muito otimistas e encontramos nessa parceria uma forma de contribuir com os estudantes que já fazem algum curso e buscam estágio”, disse. Na avaliação do presidente da Câmara de Vereadores de Maracaju, Edio Antônio Resende de Castro, reforçou que na cidade o Executivo e o Legislativo são grandes parceiros. “Caminhamos juntos em tudo o que beneficia a comunidade”, pontuou.

O superintendente do IEL informa que neste primeiro momento estão sendo disponibilizadas 102 vagas para estágio na Prefeitura e nas secretarias municipais de Maracaju. Desse total de vagas, 40 estudantes já se inscreveram para as vagas e vão passar por uma seleção por parte do IEL, sendo que os demais interessados podem obter mais informações pelo telefone (67) 3454-1320.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here