NOTÍCIAS

Social: Alunos do Projeto Ação Jovem recebem uniformes

Com a presença dos alunos e pais, a Prefeitura de Maracaju- Secretaria de Assistência Social juntamente com a equipe que coordena o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- Ação Jovem realizaram ontem (28) a entrega dos uniformes para todos os alunos participantes do projeto.

     O Projeto Ação Jovem atende 500 jovens com oficinas de: dança: culinária, teatro, informática, orientação para o mercado de trabalho, karatê, jiu-jitsu, oficina de esportes, capoeira, violão, violino, flauta. Neste ano a novidade será a inserção também de aulas de canto- “Coral”.

     A Coordenadora do Projeto Ação Jovem agradeceu a presença de todos e informou aos pais e alunos sobre as atividades do projeto que já iniciaram e este ano a novidade será a aula de canto “coral”. “Este é um momento importante com a entrega dos uniformes nossos alunos estarão devidamente identificados, por isso peço que os pais acompanhem o andamento de seus filhos que participam das diversas atividades oferecidas pelo projeto.”Discursou Ilma.

 

      A Secretária de Assistência Social, Eliane Simões disse que è importante que os alunos estejam uniformizados para serem identificados onde estiverem, e que os pais fiquem tranqüilos que seus filhos estão sobre a responsabilidade de pessoas competentes durante o tempo que estiverem no programa.

O vereador Bruno Barros disse da importância do projeto. “A câmara é parceira também dos jovens. Eu acompanho de perto as atividades realizadas no ação jovem e vejo o quanto as atividades esportivas, culturais e sociais elevam a auto-estima e prepara cada um deles para o mercado de trabalho. Parabéns a todos por este belíssimo trabalho”. Disse Bruno. 

      A primeira-dama Leila Gonçalves Azambuja, falou da importância do programa: “São 500 jovens que estudam no período inverso do turno escolar, com várias atividades, todas voltadas para melhorar a vida dos nossos jovens e adolescentes. “Aqui estamos fazendo o melhor para seus filhos, nossa equipe é competente e vamos fazer sempre o melhor pelos jovens. Vocês pais busquem estar sempre presentes na vida deles e acompanhem o desempenho. Demonstrar interesse pelos filhos é uma forma de valorizá-los, e agora estamos dando os uniformes para deixar todos iguais em todos os aspectos”.  Disse Leila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo