Maracaju 100 anos
ECONOMIA

Lojas torram mercadorias com até 70% de desconto

Em algumas lojas da cidade os descontos serão de até 70% – Fotos: Ademir Almeida

Maryuska Pavão

Acontece a partir da meia noite desta sexta-feira (29) em Dourados o Black Friday – sexta-feira negra em inglês – que terá lojas de eletrodomésticos e eletrônicos com descontos que vão até 70%. No ano passado de acordo com a Fecomércio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de São Paulo), os brasileiros chegaram a movimentar R$ 217 milhões em compras, a data favoreceu as vendas, devido a proximidade do Natal.

Em lojas físicas estabelecidas em vários Estados do país, com filiais em Dourados, os clientes poderãoaproveitar os descontos em produtos, de vários setores setores.

Porém para o auxiliar de escritório, Josimar da Silveira, ele desconfia dos descontos oferecidos pelas empresas.

“No ano passado fui para comprar um aparelho de celular e ele estava mais caro do que antes do desconto e devido a isso acabei não levando” contou.

Para o o gerente logístico, Fábio Oliveira Mathias, diz acreditar que essa data é apenas para as empresas ‘limparem os estoques.

“É uma promoção interessante, mas acho que o foco principal é para as empresas aliviarem seus estoques com as mercadorias que não foram vendidas e abastece-lo com as novas, mesmo assim nem sempre os preços agradam” afirma o gerente.

Já a aposentada Antônia Lucia Gomes está otimista com as promoções e disse que pretende aproveitar os descontos para comprar um ar condicionado.

“Vou analisar os preços e se realmente os descontos valerem a pena vou comprar um ar, pois o calor que tem feito esse últimos dias está demais” disse bem humorada.

Outra que está na expectativa para que as promoções comecem logo é a adolescente, Fernanda Brandão, que contou que vai ganhar dos pais um notebook.

“Será meu presente de aniversário e pretendemos aproveitar a promoção e o desconto, e assim fazermos um bom negócio” disse a adolescente.

Black Friday

O dia é inspirado em uma importante data de varejo dos Estados Unidos, quando o comércio abre as portas mais cedo e oferece promoções especiais para atrair seus clientes. A Black Friday ocorre no dia seguinte ao Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças), uma das comemorações mais típicas entre os americanos, celebrada na última quarta e quinta-feira de novembro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo