Maracaju supera a meta na campanha de combate ao HPV

A Prefeitura de Maracaju- Secretaria de Saúde através do departamento de imunização superou as expectativas da vacinação contra HPV.

 

Durante 30 dias a responsável técnica do departamento de imunização Cristina Pare, esteve vacinando nas escolas públicas, e nos postos de saúde.

 

Segundo Cristina, em Maracaju são 1.088 meninas na faixa etária de 11 a 13 anos, a meta do governo federal era de atingir 80% das adolescentes, em Maracaju foram imunizadas 944 meninas o que deu um percentual de 92,37%. O câncer de Colo de útero está entre o que mais mata as mulheres no Brasil, mesmo não sendo obrigatória a vacina é uma forma de prevenir para o futuro.

 

Para a responsável técnica Cristina, foi importante a participação das escolas e dos pais para atingir esse percentual, a campanha de conscientização também ajudou. ” Vamos buscar o cem por cento das meninas, a campanha terminou, mas, ainda temos a vacina nos postos e estaremos reforçando o convite nas escolas para as meninas procurarem a vacina”. Disse Cristina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here