Maracaju terá curso Técnico em Agropecuária

A parceria realizada entre a prefeitura municipal e Coaams, Centro de Organização de Apoio aos Assentados da Reforma Agrária do Ms, que é a mantenedora da escola Efar ( Escola Família Agrícola Rosalvo Rocha Rodrigues ) que funciona no prédio da antiga Escola Agrícola;reforça a parceria e através do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja conseguiu mais um benefício para a comunidade maracajuense.

A escola está oferecendo no período noturno o Curso Técnico em Agropecuária, o curso terá um ano e meio de duração e atenderá 80 jovens e adultos.

As inscrições começam neste dia 22 de fevereiro e vai até o dia 04 de março na Escola Agrícola, para poder se inscrever o candidato tem que ter idade mínima de 16 anos, ser morador de Maracaju, ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 2º ou 3º ano no período diurno. No momento da inscrição apresentar documentos pessoais e comprovante de residência, informações 9908 85 60 ou 9999 5276.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja e mais uma oportunidade que a sua admnistração oferece a população. “ Trouxemos a Efar e Coaams onde fazem um trabalho fantástico junto aos pequenos produtores de toda a nossa região, mas queríamos algo mais, atender também com curso técnico exclusivo para Maracaju e, conseguimos.
Mais uma parceria importante, que a nossa juventude aproveite; é um curso técnico de alto nível e gratuito, ninguém vai pagar para estudar, vamos dar inclusive o transporte para esses alunos ir até a escola”, disse Maurílio.