Maracaju 100 anos
MARACAJU

Mulheres recebem curso de Cultivo de Orquídeas em Maracaju



O Sindicato Rural de Maracaju em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR realizou nos dias 19 e 20 de fevereiro o curso de Cultivo de Orquídeas. 13 mulheres do município foram capacitadas pelo curso que tem duração de 16 horas visando o aperfeiçoamento e treinamento dos participantes no cultivo de orquídeas de forma correta e adequada.

 

 

O Educador do Senar, Sérgio Osteto explicou os fundamentos que o curso objetiva ensinar aos alunos, “Além do embasamento teórico sobre a família orquidácea, buscamos capacita-los descrevendo aspectos fundamentais como nomenclatura, aspectos legais, reprodução, cultivo em adubação, substrato, luminosidade, regas, local, possíveis pragas, doenças e defensivos agrícolas, químicos e naturais”, disse o educador.

 

 

Para a Engenheira Agrônoma Claudia Nogueira que é mobilizadora do Senar em Maracaju, o curso veio de encontro com uma demanda que o município possuía em receber uma capacitação nesta área, “muitas pessoas gostam de cultivar orquídeas, porém nem todas tem o conhecimento técnico do manejo, pensando nisso, o Sindicato Rural e Senar trouxeram o curso para o município de Maracaju o qual foi um foi um sucesso”, ressaltou Claudia.

 

 

De acordo com o Sindicato Rural de Maracaju em virtude da alta procura, estuda-se a possibilidade de abrirem-se novas turmas para esse curso ainda em 2013.

 

 

Sobre o Sindicato Rural

 

 

O Sindicato Rural de Maracaju é uma instituição de referência estadual na representatividade dos produtores rurais junto à sociedade, com sólidas relações políticas e de mercado, buscando sempre fortalecer o agronegócio. A entidade tem como objetivo defender e representar de maneira ética e organizada os produtores rurais, visando o desenvolvimento sustentável do agronegócio de Maracaju e região.

 

 

Sobre o SENAR

 

 

O SENAR/MS foi criado pela Lei n. 8.315, de 23 de dezembro de 1991, e regulamentado pelo Decreto n. 566, de 10 de junho de 1992. Em 2012 completa a trajetória de 20 anos ao lado do homem do campo. O trabalho do SENAR/MS é organizar, administrar e executar, em todo o território nacional, a Formação Profissional Rural (FPR) e a Promoção Social (PS) de jovens e adultos, homens ou mulheres do meio rural.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo