DESTAQUES

Nelore do Brasil realiza assembleia geral e reinaugura sede em São Paulo

Graziele Oliveira

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) convocou os associados para Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária no dia 11 de junho, a partir das 14 horas (horário de Brasília). O evento acontecerá na sede da entidade, localizada na rua Riachuelo, 231, 1° andar, no centro de São Paulo. O local acaba de passar por reforma e modernização e será reapresentado aos criadores e ao mercado pecuário. A imprensa está convidada para a reinauguração da sede.

Durante a assembleia, a ACNB apresentará um resumo das atividades realizadas em 2023, além de aprovação das contas, demonstrações financeiras, e balanço do período. Serão propostas algumas atualizações nos estatutos, e preenchidos cargos vagos no Conselho Deliberativo da Associação. Além disso, poderão ser debatidos assuntos gerais de interesse dos associados presentes.

“Esta assembleia é uma oportunidade para nossos associados participarem ativamente da gestão. Afinal, em 2024 estão sendo completados 70 anos de contribuição efetiva da entidade para a raça Nelore, a pecuária brasileira e a cadeia da produção de carne bovina”, afirma Victor Paulo Silva Miranda, presidente da ACNB. “Contamos com a presença de todos os membros para moldar o futuro de nossa associação e prestigiar mais uma conquista, que é a reinauguração da sede da entidade.”

Sobre a ACNB  

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) é a entidade de âmbito nacional que representa criadores da raça de todo o país. Fundada há 70 anos, a ACNB se dedica ao fomento, defesa e valorização do Nelore, contribuindo para a seleção zootécnica e a produção de carne bovina de qualidade. Para isso, valoriza a genética superior, o manejo sustentável e o bem-estar animal. Entre outras iniciativas, a ACNB promove o Circuito Nelore de Qualidade, os Rankings Nacionais (Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens) e a oficialização de leilões da raça. O Nelore é a raça mais importante da pecuária brasileira, representando cerca de 80% do rebanho de corte nacional. Para mais informações, acesse www.nelore.org.br e acompanhe a associação no Instagram e no Facebook.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo