POLITICA

Nova diretoria da UCVMS toma posse nesta segunda

 

A nova diretoria da UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), tomará posse na próxima segunda-feira, dia 29 de abril, durante cerimônia que será realizada às 19 horas na Assembleia Legislativa, em Campo Grande. A 6ª presidência da entidade ficará a cargo do Vereador de Jateí, Jeovani Vieira dos Santos (PSD), que cumprirá mandato de dois anos a ser encerrado em 2014. Atualmente 73 câmaras estão filiadas à entidade que congrega 833 vereadores em todo Estado.

Com a chapa “A Força que vem da União”, Jeovani venceu uma eleição disputada durante o 9º Seminário de Vereadores promovido pelo Assembleia Legislativa no dia 22 de março e obteve 362 votos dos 561 votantes. Entre as principais propostas da nova direção da entidade, está a construção do auditório com capacidade para 200 pessoas, seminários regionalizados, a criação de uma estrutura de apoio aos vereadores do interior, assessoria jurídica, filiação de 100% das Câmaras, a criação do banco de projetos e do conselho da mulher vereadora entre outras ações, além do tão sonhado Hotel de Trânsito.

 

Aos 48 anos, no seu oitavo mandato, o vereador de Jatéi, compôs sua chapa com a participação de 63 vereadores representados por 50 câmaras municipais em todo Estado. Segundo Jeovani Vieira algumas questões pendentes estão sendo tratadas com urgência na atual administração da entidade, entre elas, a regularização da sede, a reforma do estatuto e a busca de um plano de saúde familiar para os parlamentares municipais. 

 

“Essa composição irá fortalecer a entidade, temos diretores de diversas regiões do Estado, e isso é muito positivo. Nossa diretoria veio para mostrar trabalho e fazer história”, declara o novo presidente. 

 

Também compõem a chapa como 1° Vice-Presidente, o vereador Marcelino Nunes (PSB) de Ponta Porã; como 2° Vice-Presidente, Edir Alves Mesquita (PSD) de Nova Alvorada;  como secretário Geral o vereador Renato Miranda Marques (PMDB) de Jardim; como 1° Secretário, o vereador Antonio Ângelo da Silva (PSC) de Ribas do Rio Pardo; 2° Secretário, Juvenilo Candido da Silva (PDT) de Três Lagoas; como tesoureiro: o vereador de São Gabriel do Oeste, Marcos Antonio Paz da Silveira (PT); como 1° Tesoureiro: Adriano Aparecido Alves Caçula (PSC) de Paranaíba e como  2° tesoureiro, o vereador Vanderlei Chagas (PSD) de Naviraí.  

 

Histórico

 

Fundada em 04 de abril de 1997 a UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), com sede própria na Avenida Hiroshima, 1561, em Campo Grande, MS representa a classe do legislativo municipal dos 79 municípios do Estado. Atualmente 73 Câmaras de Vereadores do MS estão filiadas à entidade que tem como papel principal auxiliar os legisladores municipais no decorrer do seu mandato orientando e oferecendo capacitação.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo