Maracaju 100 anos
POLITICA

PSDB reafirma o compromisso de ter candidato à majoritária em 2014

 

O deputado federal Reinaldo Azambuja, que no sábado deixou a presidência da Executiva Regional do PSDB, reafirmou o compromisso do partido de lançar candidato à chapa majoritária nas eleições do ano que vem, seja ao Senado ou ao Governo do Estado. Apesar de ter informado que apenas em 2014 serão decididas as alianças partidárias e o cargo majoritário que a sigla vai disputar, militantes, prefeitos e deputados estaduais tucanos incentivaram a candidatura de Reinaldo ao Governo do Estado, durante a convenção da sigla, realizada na Assembleia Legislativa.

 

A convenção estadual renovou o diretório e a executiva estadual do partido. O deputado estadual Marcio Monteiro foi eleito presidente da executiva, em substituição a Reinaldo Azambuja, que ficou quase seis anos à frente da sigla. Reinaldo assumiu a coordenação do Projeto Pensando Mato Grosso do Sul, lançado oficialmente durante o evento.

 

Para Reinaldo, o PSDB está preparado para novos desafios. Ele apontou o crescimento do partido, especialmente nas eleições municipais do ano passado, quando o número de votos para prefeitos teve aumento de 93% em relação a 2008. “Este crescimento foi uma vitória que nos possibilita voar mais alto em 2014”.

 

Em seu pronunciamento, o deputado Marcio Monteiro atribuiu o crescimento do partido à coragem e determinação de Reinaldo, sempre “ombreado pelos parceiros e tucanos”, e às boas práticas de gestão do PSDB. Para o deputado estadual, a vitória política na Capital refletiu em todo o Estado.

 

“O que ocorreu aqui em Campo Grande ecoou no interior do Estado e foi responsável pelos bons números que temos hoje. Cabe a nós agora, mais uma vez, pensar o PSDB para os próximos anos. Faremos isso se tivermos união. Se todos nós, a família tucana, entendermos que com essa união venceremos”, afirmou. “O PSDB governa com ética, desenvolvimento econômico, crescimento sustentável, projetos inteligentes que perduram no tempo”, completou.

 

Em mensagem lida por Jonatan Barbosa, o senador Ruben Figueiró falou do orgulho da história tucana. “Já se foram 25 anos e aqui está o PSDB, íntegro como nasceu. Há uma razão de júbilo que nos motiva, nos encanta e nos orgulha. A votação expressiva do ano passado do nosso deputado federal, Reinaldo Azambuja, nossos 12 prefeitos e demais eleitos”.

 

Lideranças

 

Líderes de diversas legendas prestigiaram o evento, entre elas, o governador André Puccinelli (PMDB), o senador Waldemir Moka (PMDB), o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), o vice-prefeito da Capital Gilmar Olarte (PP), o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), o presidente regional do PDT, deputado estadual Felipe Orro e o ex-vereador Athayde Nery, do partido da Mobilização Democrática (MD). O senador Delcídio do Amaral (PT) não pode comparecer ao evento, mas enviou representantes.

 

Ainda durante o evento, os tucanos comemoraram a filiação de lideranças, entre eles, o ex-vereador Ângelo Guerreiro, de Três Lagoas, o ex-deputado estadual Valdenir Machado, de Dourados, Luciana Azambuja e o coronel da reserva da PM Júlio Cesar Komiyama.

 

Nova Executiva

Integram a nova executiva do PSDB-MS, o senador Ruben Figueiró, como presidente de honra; o deputado estadual Marcio Monteiro, como presidente; prefeito Silas José Da Silva e deputada estadual Dione Hashioka, como vice-presidentes; Enelvo Feline como secretário geral; o deputado federal Reinaldo Azambuja, como 1º Tesoureiro, o prefeito Pedro Arlei Caravina, como secretário; o deputado Onevan de Matos, a vereadora Rose Modesto e Jonatan Barbosa como vogais e o líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado estadual Rinaldo Modesto.

 

Também compõem a Executiva os representantes do JPSDB estadual (Juventude do PSDB), Anderson Ribeiro, do PSDB Mulher, Eliana Rodrigues e do Instituto Teotônio Vilela (ITV), Thiago Mishima.

 

Dos 209 tucanos aptos a votar na eleição, votaram 185, sendo que 183 votaram favoráveis à chapa eleita, um voto contrário e um em branco.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo