Prefeituras de MS receberão máquinas agrícolas

Recursos são do PAC2 que serão liberados às prefeituras através do Ministério de Desenvolvimento Agrário

Divulgação
Ampliar
O Deputado Federal Marçal Filho
Cinquenta e três cidades de Mato Grosso do Sul receberão recursos do Ministério de Desenvolvimento Agrário através do PAC 2 (Programa Nacional de Aceleração do Crescimento).
 
A informação é do deputado Federal Marçal Filho (PMDB/MS) que nesta semana fez gestão junto à pasta para tratar do assunto, bem como, de Emendas Individuais de sua autoria na mesma função programática.

De acordo com Marçal as Portarias nº 43 e 44, já foram publicadas no Diário Oficial da União. “Conseguimos que o PAC2 contemplasse quase toda a totalidade dos municípios do MS. Contudo, o MDA priorizou as cidades com menos de 50 mil habitantes, pelo mesmo programa, até aqui, já foram contemplamos 21 cidades no Estado” explicou o parlamentar.

Através da ação, que no Orçamento é denominada: Ação de Aquisição de Máquinas e Equipamentos para Recuperação de Estradas Vicinais, Marçal atendeu também com Emenda Individual ao OGU/2013 as cidades de Douradina, Fátima do Sul e Laguna Carapã.
 
“Os recursos se destinam a aquisições de retroescavadeiras e motoniveladoras. O ministério me garantiu que mesmo priorizando, num primeiro momento, o semiárido por causa da situação de emergência, ainda no primeiro semestre de 2013 os recursos começarão ser liberados para as novas máquinas em MS” informou Marçal Filho.
 
O deputado aproveitou para colocar o seu gabinete em Brasília à disposição dos municípios de MS para mais orientações.
 
As cidades que receberão as novas máquinas são: Água Clara, Alcinópolis, Anaurilância, Angélica, Antonio João, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Batagassu, Bataiporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Mundo Novo, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sete Quedas, Sonora, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Outros vinte e um (21) municípios de MS já receberam os equipamentos são elas: Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Caarapó, Deodápolis, Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sidrolândia e Terenos.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here