DESTAQUESSAUDE

Projeto verão: conheça os tratamentos estéticos que farão você arrasar final do ano

Danillo Cassio

Faltando menos de dois meses para a chegada do verão, homens e mulheres buscam alternativas para alcançar o corpo perfeito, considerando que nesta época do ano boa parte dele costuma ficar mais exposta.

Ainda que a academia seja uma das soluções mais efetivas para manter a boa forma, boa parte dos brasileiros se exercita menos do que deveria, o que explica a alta procura por soluções que possam ser mais rápidas e efetivas.

Segundo dados coletados nos últimos 15 anos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), um em cada dois adultos brasileiros não praticam atividades físicas o suficiente e, essa inatividade, resulta não só no aumento da propensão de doenças, mas também numa maior busca por procedimentos para resolver o problema.

Por que os brasileiros não se exercitam?

Dentre os motivos pelos quais milhares de pessoas não se dedicam aos exercícios físicos para cuidar da saúde física e mental, há alguns fatores que determinam o sedentarismo, segundo especialistas no assunto.

O principal deles é, sem dúvidas, a ansiedade por resultados, uma vez que alcançar o corpo desejado leva tempo e, boa parte das pessoas não está disposta a esperar por essa evolução gradual.

A falta de equilíbrio entre a prática de exercícios e uma dieta saudável e nutritiva também é um dos motivos pelos quais as pessoas param de treinar, considerando que, sem uma alimentação saudável, dificilmente você chegará a um bom resultado.

Uma rotina agitada, aliada a falta de comprometimento com as atividades físicas, são igualmente considerados fatores decisivos para que os brasileiros não se dediquem como deveriam ao assunto.

Quais as soluções para quem busca resultados mais rápidos?

Para além de se dedicar a uma rotina adequada de exercícios físicos e uma boa alimentação, os procedimentos estéticos podem ser a solução para quem busca resultados mais rápidos e quer turbinar o corpo ainda para este verão.

Pensando nisso, reunimos a seguir os tratamentos que mais se destacam no universo da estética e saúde. Acompanhe!

1 – Radiofrequência

Indicada para o tratamento de flacidez, celulite, estrias e principalmente de gordura localizada, a radiofrequência é uma das soluções estéticas mais procuradas por homens e mulheres que desejam perder medidas em um curto espaço de tempo.

Com a ajuda de um aparelho que utiliza o calor para aumentar a circulação, oxigenar a região, estimular a produção de colágeno e elastina, a radiofrequência produz melhores efeitos na barriga, braços, culotes, flancos e braços.

Em média, é recomendável 5 a 10 sessões para que os pacientes consigam observar melhores resultados.

2 – Ultrassom

Além de resolver problemas como a gordura localizada, o ultrassom na estética tem um papel fundamental para quem deseja melhorar o aspecto da pele e obter uma melhor definição do contorno corporal.

Normalmente, essa técnica é associada a outros procedimentos, como a drenagem ou massagem modeladora, que prometem ajudar na sustentação e firmeza da região tratada.

3 – Carboxiterapia

A carboxiterapia consiste na injeção do CO₂ no tecido subcutâneo (camada mais profunda da pele) visando atingir os depósitos de gordura.

Indicada para quem quer tratar a gordura localizada, a técnica ainda promove inúmeros benefícios como melhora na circulação e elasticidade da pele, redução gradativa da flacidez e melhora visível das celulites.

São recomendadas ao menos 10 sessões para obter melhores resultados.

4 – Drenagem linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que, como o próprio nome sugere, visa estimular o sistema linfático para trabalharem de forma mais acelerada.

Este processo resulta consequentemente na redução da retenção de líquidos, na ativação da circulação sanguínea e atua no combate e prevenção à celulite.

5 – Massagem modeladora

Diferente da drenagem linfática, a massagem modeladora tem como principal objetivo melhorar o contorno corporal, ajudando na definição e na redução de medidas.

Comumente associada a outros procedimentos estéticos, é recomendado que sejam feitas de 5 a 10 sessões para que os resultados comecem a aparecer.

6 – Power Shape

Ainda na lista de procedimentos com inúmeros benefícios funcionais e estéticos, o Power Shape — como é conhecido no mercado — consiste em um equipamento que combina três técnicas diferentes em um único tratamento.

Além de reduzir a gordura localizada, o aparelho que une sucção a vácuo, radiofrequência e luz de LED também atua no combate à celulite e flacidez da pele.

7 – CMSlim

Por último, mas não menos importante, o CMSlim é um dos tratamentos estéticos mais inovadores e tecnológicos do mercado.

Isso porque, trata-se de um aparelho moderno que passa por todas as camadas da pele e da gordura para estimular o músculo, quebrar os depósitos de gordura, aumentar o tônus e promover o desenvolvimento e força muscular.

Indicado para trabalhar diferentes partes do corpo, o tratamento pode ser considerado um dos melhores aliados para quem quer turbinar o visual para a chegada do verão!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo