Sindicato Rural e Senar capacitaram mais de 900 pessoas em 2013

Visando a capacitação como ferramenta de formação e aprimoramento do homem do campo, o Sindicato Rural de Maracaju em parceria com o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural capacitou 944 pessoas durante o ano de 2013.

 

Foram realizados 42 cursos em diferentes áreas de trabalho, além de programas sociais e iniciativas em prol da população em geral. Para a mobilizadora do SENAR em Maracaju, Claudia Nogueira, a parceria com o Senar promove diretamente capacitação de profissionais rurais os quais passam a vivenciarem novas experiências e consequentemente ampliarem seus conhecimentos.

 

“Vamos continuar nos empenhando em mobilizar mais cursos para nossos trabalhadores, pois entendemos que assim, contribuímos diretamente para o desenvolvimento de nossa mão de obra e fatalmente para economia do nosso município”, disse Claudia.

 

O Presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Arthemio Olegário de Souza Junior, avalia positivamente a interação das atividades entre Sindicato Rural e Senar “agradecemos muito ao Senar pelo excelente desempenho nas ações proporcionadas pela parceria com o Sindicato Rural de Maracaju, pois temos obtidos excelentes resultados para a capacitação e aprimoramento da mão de obra dos nossos trabalhadores”, declarou Arthemio Junior.

 

Ele ainda destacou a importância em promover a cidadania dos produtores e trabalhadores rurais e fortalecer o agronegócio, “acredito que nosso maior desafio é agregar a classe, por isso, um bom trabalho em parceria em prol desta questão é sempre importante para o fortalecimento do setor produtivo e a parceria para o implemento de novas oportunidades no campo soma diretamente para o sucesso”, disse o presidente. Sobre o Sindicato Rural de Maracaju.

 

Sobre o Sindicato Rural

 

O Sindicato Rural de Maracaju é uma instituição de referência estadual na representatividade dos produtores rurais junto à sociedade, com sólidas relações políticas e de mercado, buscando sempre fortalecer o agronegócio. A entidade tem como objetivo defender e representar de maneira ética e organizada os produtores rurais, visando o desenvolvimento sustentável do agronegócio de Maracaju e região.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here