Tripla colisão em comboio de carretas mata caminhoneiro e deixa outro ferido

Colisão entre carretas matou um condutor

Acidente por volta das 20 horas de ontem, envolvendo três carretas, deixou um morto e outro ferido na noite de ontem, na rodovia MS-157, em Carumbé, distrito de Itaporã.

Segundo a polícia, o motorista Zeferino Anzolin, de 56 anos, perdeu o controle da direção da Scania 124 de cor branca com placas LOH-9853 de Chapecó (Santa Catarina), que estava carregada com adubo. Ele invadiu a via preferencial onde seguiam três outras carretas, no sentido contrário. Zeferino morreu na hora.

O condutor da primeira carreta, que puxava o comboio de veículos de uma mesma empresa, com placas de Foz do Iguaçú (Paraná), conseguiu desviar e nada sofreu. O motorista que vinha na carreta logo atrás, chamado Claro Wyscoczynsky, de 55 anos, também saiu ileso. O veículo que conduzia, uma Scânia 112 com placas ACY-8465, foi atingido na lateral.

Já, o terceiro condutor, Alípio Hommerding, de 56 anos,que dirigia a Volvo 340 com placas NSK-7578, ficou ferido sem gravidade quando a carreta conduzida por Zeferino bateu. Ambos veículos ficaram destruídos. Zeferino morreu preso em ferragens. O corpo foi retirado por bombeiros de Maracaju.

Alípio, que não sofreu ferimentos graves, foi atendido e encaminhado para hospital de Dourados, para uma avaliação.

As carretas do Paraná estavam carregadas com 37 toneladas de milho cada uma. Foi preciso um mutirão para desobstruir a rodovia, com a ajuda de maquinários e caminhões-pipa para limpar a via que ficou bloqueada da noite de ontem até a madrugada de hoje.

O Douradosagora esteve no local do acidente e acompanhou os procedimentos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here