DESTAQUESNOTÍCIAS

VÍDEO: Explosão em subestação de energia assusta moradores e deixa cidade sem luz

Midiamax
Fumaça e curto foram vistos na unidade (Foto: Leitor Midiamax)

Moradores foram surpreendidos por uma explosão causada por um curto na subestação de  elétrica, em Coxim, a 284 quilômetros de Campo Grande, na madrugada desta terça-feira (25). Até o momento, a informação da concessionária de energia é que não houve feridos. A empresa informou que a energia foi restabelecida em toda cidade às 7h25.

De acordo com moradores da região, a subestação estava em modo ‘pisca-pisca’ e houve o curto por volta das 4h30. “Foi um barulho muito forte”, disse Meiri Albertoni, de 36 anos.

Imagens compartilhadas por moradores nas redes sociais mostram fogo nos equipamentos. A estação fica perto da BR-163.

Victor Ângelo, caminhoneiro que estava pernoitando na cidade, disse ao Midiamax que o barulho da explosão assustou quem mora perto do local. Caminhões passam próximo e uma fumaça preta pode ser vista a distância. O incidente causou medo em quem mora ou trabalha próximo.

Concessionária fala em defeito interno

A concessionária  informou que um defeito interno causou a explosão e que as causas estão sendo apuradas pela empresa.

“As equipes da distribuidora estão trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível. Não há mais fogo no local e não houve feridos”.

A Energisa informa que às 7h25 o fornecimento de energia foi totalmente restabelecido em Coxim, o que corresponde a 24,2 mil unidades consumidoras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo